Gerenciador de referências de pesquisa acadêmica

Pessoal,

Prá quem usa o Firefox como navegador de internet, há um complemento útil para recolher e organizar as referências bibliográficas encontradas online, cujo nome é Zotero. Para maiores informações, há uma página em português explicando o programa, a página do programa, e a própria página de instalação.

De início parece até complicado, mas depois de utilizar um pouco torna-se uma ferramenta bastante útil, especialmente nos sites de referências bibliográficas mais populares dos Estados Unidos, como PubMed, ScienceDirect, SpringerLink, Blackwell Synergy, Amazon e Google Books.

Abraços!

Explore posts in the same categories: Sem-categoria

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Gerenciador de referências de pesquisa acadêmica”


  1. […] Já comentei sobre o Zotero, um plugin de formatação de referências bibliográficas para o navegador de internet Firefox. A nova versão lançada dia 7 de janeiro traz muitos aperfeiçoamentos e novos estilos. Apesar de ainda não oferecerem o estilo Vancouver, a boa notícia é que os programadores estão trabalhando para que seja oferecido em breve. Por enquanto, a novidade fica pelos novos recursos do programa e pelo aumento considerável de estilos oferecidos diretamente com o plugin, ou que podem ser adicionados a gosto do usuário através deste endereço, como o formato APA, Chicago, Harvard, etc. Há muitos templates de formatação para revistas científicas da área de saúde, instalados ou instaláveis. A página dos programadores tem um guia bem prático sobre a utilização do Zotero. […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: